Descrição
Sinopse: O livro apresenta 31 Crônicas sobre recortes da vida da minha mãe. São histórias reais, do cotidiano, histórias de dor e superação, cheias de emoção e saudade, escritas com uma linguagem poética e reflexiva, que se misturam às minhas próprias memórias e experiências. Entre conversas e silêncios nasceu da permissão de mergulhar nas águas profundas do passado. Para encontrar a paz.
Terezinha G Leite –
Encantador o Livro de Deana Guimarães. Entre Conversas e Silêncios arrebata o leitor da primeira à última palavra. Li e reli. A cada página, cada crônica mais emoção me envolvia e o encantamento seguiu até chegar às belas fotos. Lindamente, a história foi contada com amor e poesia. Livro é bom assim quando a gente abre e não quer mais fechar.
Oriana Freire –
Devorei as páginas do livro “Entre Conversas e Silêncios”. Amei! Me emocionei! Que trabalho lindo! Parabéns, Deana Guimarães.
Iara Hand –
Adorei o livro e a saga da Dona Mariazinha e sua família. Me fez lembrar Graciliano Ramos, em Vidas Secas, aqui porém com mais charme e elegância do toque feminino. Deana Guimarães, a filha que retrata com paixão a trajetória de sua mãe, é uma excelente escritora. Parabéns, Deana! Amei!
Ana Cristina Vieira – Escritora com 4 livros publicados –
O livro é formidável e encantador. Quanta sensibilidade, leveza e poesia em sua narrativa. Fiquei emocionada. Há frases memoráveis, de uma profundidade incrível.
A carta da mãe para a avó biológica da autora é uma obra de arte digna dos grandes pensadores. Adoro quando a autora complementa os textos com sua análise e interpretação pessoal. O amor transborda em cada capítulo e a poetisa mostra grandeza de alma.
Domingos D’Arsie –
Conversas e silêncios navegando num rio cristalino de pura poesia, assim é o livro. Um privilégio poder desfrutar dos momentos vividos com por uma mãe de 92 anos nesta narrativa tão envolvente, com a delicadeza e a sinceridade próprias do mais puro amor. Viajei nas histórias que, além de tudo, me servem como modelo de vida.
Este livro é essencial! Obrigado, Deana Guimarães, por tê-lo escrito com a maestria que lhe é própria.
SILVIA MARIA KITAHARA –
Ri, chorei, me emocionei! Amei o livro! Lindamente ilustrado. Leitura fluida. Costumo riscar frases nas minhas leituras. Algumas me tocaram profundamente: “A dor prescreve. A saudade não”. “O corpo é o desafio final. Ele é apenas uma roupa feita sob medida para vestir o espírito e experimentar a dor e a glória de existir.” Lindo trabalho de transformar essa ressurreição em histórias de amor e vida!
Dagmar Kistemann –
Entre Conversas e Silêncios é de uma amorosidade ímpar. Li praticamente inteiro num dia só. Não conseguia parar de ler. Fiquei emocionada com tudo, principalmente como a autora foi cuidadosa na sua escrita para não machucar sua mãe. Uma gentileza amorosa que só quem sente a alma do outro consegue ter. Uma explosão de amor. Adorei!
Tania Franca Jurema –
Eu adorei o livro Entre Conversas e Silêncios. Li todo de uma vez porque não consegui parar de ler. Até me senti um pouco fazendo parte dessa história linda, contada com tanto carinho e perfeição de detalhes. Deana Guimarães, você é fera! Parabéns!
Regina Glória Ramos –
A história de Mariazinha é inspiradora. Fiquei muito emocionada em diversos trechos, especialmente na crônica “A carta que não escrevi”. Deana Guimarães tem um trabalho brilhante, como escritora e como designer também. Amei o livro! A escrita é pura poesia.
Bruno Liberal –
Terminei o livro emocionado. Cada crônica é um passo que vai desvendando uma vida repleta de sonhos, lutas e alegrias. É difícil dar conta da complexidade de uma existência num livro curto, mas a autora demonstra grande habilidade ao construir belas imagens em suas páginas e se infiltrar nas emoções e memórias de sua mãe. Com uma escrita fluida e poética, a leitura segue com um sabor contagiante. Como uma fruta que se come devagar, degustando cada pedaço. Parabéns pela grande obra.
Zuleica Águeda Ferrari –
Que livro maravilhoso! Um presente para os leitores. Sensacional. Terno. Afetuoso. Carinhoso. Delicado. Super bem escrito
Livro imperdível!
Ana Paula Maia –
A cada página o leitor é levado por uma leitura cativante, que toca o coração e nos mostra que a saudade é um fio condutor que perpassa as páginas, e nos faz refletir sobre a importância de apreciar nossos entes queridos enquanto estão presentes em nossas vidas.
Considero este livro um tributo a todas as mães e, ao mesmo tempo, uma celebração da ligação especial que existe entre uma mãe e filhos. É uma ode à capacidade de aprender e crescer a partir das histórias de vida daqueles que nos trouxeram ao mundo.
Polyana –
É um livro super especial e tocante!
Me fez entrar de cabeça na história e imaginar as vivências descritas com muita intensidade.
A escrita também é um show à parte, mantém o leitor preso na leitura!
Gisele –
Livro delicado e emocionante. Me vi em muitas memórias compartilhadas. A autora soube colocar sentimentos em palavras.
Ana Faracini –
Que leitura maravilhosa!! Sem dúvida uma das mais sensíveis que já fiz!
Apesar de ser um livro curto, me surpreendi com a riqueza de histórias e de emoções que a obra traz.
—
“É preciso abrir compartimentos, vasculhar, reconhecer, descartar, organizar, limpar, guardar em novos lugares”. (p. 63)
—
Histórias de luta, de uma mulher forte, que criou 4 filhos e, em diversos momentos, se privou de suas vontades, devido à época e a outros fatores.
A escrita da autora traz muita sensibilidade e nostalgia, eu amei e recomendo demais! Como diz a autora, em uma das passagens que mais gostei, “esta crônica não é sobre alguém que sobreviveu a este mundo, mas sobre VIVER a vida. E conviver com histórias feitas de amores e dores de corpo e alma, sendo dona sem nada possuir. Sendo rainha, sem ter um reino”.
Mariana Monteiro –
Livro com relatos de uma filha sobre a vida de sua mãe, sendo mãe e filha posso dizer que aqui você irá encontrar histórias engraçadas e emocionantes.