Previous slide
Next slide

AUTORES

Cadu Lima é o nome artístico de Carlos Eduardo de Lima dos Santos. É casado com Graziela e ambos ainda não possuem filhos. Nascido em São Caetano do Sul – SP, reside em Sumaré desde 2005. É formado em Ciências Contábeis pela Faculdade Anhanguera e também concluiu os cursos de Letras Português-Inglês e de Formação Pedagógica em Matemática pela Universidade Cruzeiro do Sul, além do curso de pós-graduação em Revisão de Textos pela Famart. Atualmente estuda Pedagogia na Uninter e outras pós-graduações na Famart. Participou de diversas antologias de contos e poesias pelo Brasil afora. Seu primeiro livro solo foi publicado em 2019: o livro infantil Natal Eterno, lançado pela Editora Arkanus, de São Paulo. O segundo foi publicado em 2020, intitulado O Submarino do Juquinha, pela Editora Expressividade, sendo publicado novamente pela Editora Merari Tavares, em 2023. Atualmente é professor da Prefeitura Municipal de Sumaré – SP e também pelo Governo do Estado de São Paulo.

 

Deana Guimarães é pernambucana, mãe de Rafael e mora em São Paulo há 40 anos. Arquiteta – especialista em planejamento urbano –, designer gráfica, pintora e escritora está sempre em busca de novas e poderosas ferramentas para realizar o seu propósito de vida, que é inspirar pessoas para a poesia, por meio da arte. É apaixonada por todas as formas de expressão artística. Fez curso de teatro na Escola de teatro Macunaíma, formação em Coach, e foi professora na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Guarulhos.

Publicou o livro de contos Fio da Meada; o infantil: O Universo de João Curioso e participou das antologias Histórias de Quarentena e Quando o Príncipe Vira Sapo.

 

 

Karen Gallão, cuja biografia se resume a ser poeira de estrela em forma de gente, dispersa no Universo buscando fazer sentido há 36 anos. Quando não está fazendo poesia, atua com melhoria contínua de processos e educação corporativa. Mora com Miguel, fruto do ventre e da alma, em casa cedida por seis gatos, em troca de afagos e sachês. Da varanda de casa, avista o Centro e se abraça à falta de silêncio na verdadeira cidade que nunca dorme.

 

 

 

Lary Matos é Bacharel em Ciências Biológicas, nasceu em São Paulo, criada no Grajaú, extremo sul de São Paulo. Sempre gostou de ler, principalmente romances, assim aprendeu a gostar de escrever. Ela é aventureira, sonhadora, gosta de criar, experimentar coisas novas e estar na natureza, conhecida como a garota que ama borboletas e girassóis. Que esse livro seja o primeiro de muitos, seja bem-vindo ao Textos, frases e afins.

 

 

 

Luzz Souzza, ela se chama Luzia Franco de Souza, mas assina suas obras como Luzz Souzza, é a mãe de três lindas crianças e reside na cidade de Ribeira do Pombal, na Bahia. Desde criança, sonhava em ser desenhista e até já tem ilustrações publicadas. Mas agora, além de se aperfeiçoar como desenhista, ela quer também criar mundos, então começou a se aventurar na arte da escrita. E depois de participar de várias antologias e revistas literárias, agora está há um passo de realizar um dos seus maiores sonhos… Luzia está apenas no começo de sua jornada, mas ela está muito grata, pois agora pode percorrer o seu próprio caminho de tijolos amarelos.

Malu Russo Damascenonascida gêmea idêntica, teve sua infância marcada por um profundo contraste entre o amor paterno e a devastadora perda de seu pai. Em meio ao cenário de sua irmã gêmea recebendo atenção materna intensiva, por saúde, foi no aconchego e compreensão de seu pai que Malu encontrou refúgio e identidade. Esse vínculo representou não apenas amor, mas também um senso de pertencimento e unicidade. No entanto, a morte prematura do pai não foi apenas uma perda física, mas a ruptura de um elo que a ancorava emocional e psicologicamente Esse contraste entre o calor do amor pater – no e a frieza da perda, impulsionou uma crise de identidade, desencadeando conflitos internos e sintomas psicofísicos. Esse evento se tornou a força motriz por trás da busca de Malu por cura e autodescoberta. Ao procurar respostas, Malu explorou uma variedade de tratamentos, desde os convencionais até os complementares. Sua paixão pelo lado humano influenciou seu percurso profissional que variou do ensino de Artes Plásticas à Decoração de Interiores. Mas foi na Psicologia que Malu percebeu o impacto que poderia favorecer na vida dos pacientes.

Merari Tavares nasceu em São Paulo, em 7 de agosto de 1990. Musicista. É graduada em Letras, licenciada em Língua Portuguesa e Língua Inglesa, pela Faat (Faculdades Atibaia), e extensão em Produção Editorial (Unil – Universidade do Livro).

Autora dos livros: Rháuwey – Uma Escola do Barulho; Florência – A Borboleta que virou Bailarina/ Presentes de Natal – A Árvore Mágica; Minha Namorada Virtual, 30 Minutos com um Estranho e 597 Cartas de Amor.

Recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais.

Destaque especial: o nome de Merari Tavares foi chancelado na placa de metal no Museu Conde de Linhares – São Cristóvão – RJ – Centro de Expressões Culturais – Antologia Histórica em Homenagem ao Conde de Linhares (Rio de Janeiro, 9 de outubro de 2012).

Além dos livros que escreve, adora ler, em especial, romances!

Foto

Rita Moura, 29 anos, paulista, com um pezinho lá em Minas Gerais e o outro na Bahia. Pedagoga e Jornalista, pós-graduada em Gestão de Mídias Sociais e Relações Públicas.

Canceriana raiz, com direito a muito drama, choro e vício completo por livros de romance e muito, mas muito drama.

Criadora do @esomaisumcapitulo, Instagram/ Tik Tok voltados para dicas literárias, e idealizadora dos quadros “Maquia e Resenha” e “São Paulo Literário”, que são as marcas registradas de suas divulgações.

Sua autora preferida é a Brittainy C. Cherry e ela já leu todos os seus livros publicados no Brasil, além de ter a coleção completa na sua estante.

Ela só tinha um manuscrito e um sonho, então escolheu transformá-lo em realidade e escreveu Nossas Constelações, o seu primeiro romance de muitos que ainda virão.

 

Richard M. Gios é publicitário de formação, empreendedor por vocação, desenhista, guitarrista e escritor por paixão. Depois de completar o curso de comunicação social na Universidade, sempre se encantou com o poder da combinação das palavras e como elas podem contar uma “bela história”. Escreveu o primeiro livro em 1993, aos 21 anos. Algumas páginas, desenhos e muita imaginação. Desde então, a literatura sempre esteve presente em seu dia a dia. Escrevendo canções, livros, roteiros e filmes. Gosta de Mário Quintana a Willian Blake, e mal imaginava que dali surgiria a latente vontade de escrever um livro ‘de verdade’. Além de escrever romances e ficção, é criador da Starthink!, uma das melhores agências de SEO orgânico no Brasil.

 

Sueli Idavino de Moraes  é nascida em São José dos Campos, em 16 de outubro de 1959, foi para Paulínia aos três anos de idade e aos sete mudou-se para Bragança Paulista, onde passou sua vida, casando-se aos vinte e um com Claudionor. Casamento que durou quarenta e dois anos, até o falecimento de seu marido, em 2023. Desde cedo, aos treze, começou a trabalhar para ajudar a família até seu casamento, quando passou a cuidar do lar, sempre procurando trabalhos para desenvolver em casa, como costurar e cozinhar; muitas vezes, de forma voluntária, no intuito de ajudar a quem precisasse. Conheceu o evangelho aos vinte e um anos, desde então é conectada de forma intensa com a sua fé e a cultura cristã, buscando fazer a obra de acordo com os mandamentos do cristianismo.

 

Vinícius Nascimento nasceu em 1993, em Nilópolis, Rio de Janeiro, é copywriter por formação e atualmente cursa Publicidade e Propaganda. Sua vida com a literatura começou ainda na escola quando leu pela primeira vez Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, ainda no Ensino Fundamental. Desde então, tornou-se fã das obras de autores como: Stephen King – que viria se tornar seu autor favorito e ídolo maior como escritor –, Edgar Allan Poe, J.R.R Tolkien, C.S Lewis, J.K Rowling, entre outros. Sua relação com a escrita começou recentemente quando, em 2021, esboçou os primeiros rascunhos da sua primeira história e, a partir daí, começou a escrever todos os dias. Vinícius Nascimento gosta de tocar guitarra, é fã de séries antigas, animes, filmes de suspense, terror, piadas ruins e Heavy Metal, além de ser demasiadamente viciado em café.

Caro(a) Autor(a),

sua solicitação foi recebida com sucesso!

Você receberá o EDITAL em seu e-mail dentro de alguns instantes.